"Aqui você lê o conteúdo essencial do Evangelho da Graça de Deus que revela o único Caminho a ser feito .... o Caminho é Jesus!"

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Viva sem culpa, e o pecado ficará sem chão






Paulo diz que não há mais nenhuma condenação para aquele que está em Cristo Jesus, visto que o Espírito da Vida, em Cristo, nos livrou da lei do pecado e da morte.



Não poderia haver Boa Nova melhor e mais libertadora do que esta.Mas se isto é verdade? e se diz exatamente o que diz? por que será, então, que não parece ser verdade como realidade existencial para os cristãos?



Afinal, se isso é verdade, então, nós tínhamos que ser o povo mais pacificado e tranqüilo da terra. Sim! nós teríamos que ser o povo menos complicado e grilado do Planeta.



Também teríamos que ser gente de identidade firme e livre da inveja, e sem amarras a neuroses e paranóias.Então, por que será que não é assim?



Sinceramente?



Bem, é que não cremos ainda.



Quando a declaração de Paulo deixar de ser texto inspirado e passar a ser verdade apropriável pela fé—e assim pode ser apenas porque "Está Consumado"—, então surgirá um fator existencial essencial no ser: paz e certeza de total reconciliação com Deus—independentemente de qualquer cogitação de barganha a fazer com Deus.



Ou seja: até no seu pior dia você não temerá acerca do que existe entre você e Deus.



Esse é o caminho da Paz, e que nos conduz de paz em paz até a Paz Eterna.



Como é bom andar nele!



Você fica livre de toda a culpa apenas para descobrir que era o medo do castigo aquilo que suicidamente mais tentava a fazer você transgredir.



Assim, sem culpa não há transgressão—e morre a pulsão do pecado em sua maior sedução: a morte como risco.



Pense nisto!



Caio



Fonte: http://blog-caminho.blogspot.com/

1 comentários:

Adriano Roberto de Souza 12 de agosto de 2008 às 07:26  

Ei Ju, pensei que esse texto fosse seu, se não tivesse outra assinatura, diria que era. É a sua cara. Valeu por postar. Abraços!

Adriano Roberto

Contato:

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem



http://www.linkws.com

"Só existe um Caminho que te conduz à Verdade que gera Vida....... Jesus!"
Todos os direitos reservados a Ministério Juliano Marcel - Graça & Vida.

  © Blogger template 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP