"Aqui você lê o conteúdo essencial do Evangelho da Graça de Deus que revela o único Caminho a ser feito .... o Caminho é Jesus!"

sábado, 25 de outubro de 2008

A falta de tempo com os filhos gera traumas psicológicos...


Poder gerar e criar filhos é uma benção! Porém, nem sempre conseguimos entender como educá-los e criá-los de forma que venham crescer em um ambiente saudável psicologicamente.

Hoje, eu estava assistindo um programa na TV – Super Nany – e a declaração da filha da mulher que se inscreveu no programa me emocionou demais.

O que acontece, é que normalmente nos permitimos ser levados pelas circunstancialidades da vida, e não nos atentamos para as conseqüências deste “se deixar” levar, nas vidas dos filhos.

É muita correria no dia-a-dia, trabalhos, reuniões, a casa, igreja, compras, contas, coisas e mais coisas, que nos esquecemos de dar a devida atenção aos filhos.

Tempo com qualidade para com os filhos é algo raro em nossas vidas, principalmente nestes últimos tempos, onde quando não se pode estar com os filhos, tentamos pagar pela falta que temos com eles comprando presentes, e promovendo meios de interatividade ocupacional, de forma que eles não percebam a nossa ausência em suas vidas.

Tv’s, games, internet, jogos, programações.... e não percebemos que a cada dia estamos nos afastando dos nossos filhos.

A realidade – sem fantasia-la – é que infelizmente estamos convivendo com pessoas cuja realidade-pessoal nos é desconhecida. Parecemos estranhos dentro da mesma casa. São pais que não conhece seus filhos, não sabem quem são, com quem andam, com quem se relacionam; são mães que já não conversam com suas filhas e não tem nelas a segurança e confiabilidade de uma confissão pessoal.

Assim, o que temos nestes últimos dias, são crianças sem carinho, afeto e dignidade por parte dos pais.

A menininha do programa de sete anos disse em lágrimas: “Minha mãe não conversa comigo. Ela só grita e me bate. Não brinca comigo, não sai comigo. Ela dá mais atenção ao meu irmão do que pra mim. Eu só queria poder ficar um pouco com ela...”.

Qual é o trauma gerado e alimentado todos os dias pelos próprios pais na vida desta menina? O que ela vai levar para a sua vida adulta? A falta de tempo com os filhos gera traumas terríveis na vida dos filhos, e no decorrer de sua vida o que ocorre é a tentativa de suprimir ou compensar esta falta com outras coisas que irá trazer muito mais malefícios psicológicos e o conduzirá para uma vida deprimida e angustiante.

E esta é a realidade vivida em muitos lares desse nosso país, e principalmente – ou porque não dizer infelizmente – em nossas “igrejas”.

Somos pessoas que confessam uma fé cuja essência é sua expressão em amor, carinho e afeto para com o próximo, porém, sequer somos capazes de conscientemente admitirmos esta falha em nossa casa, pois tentamos tratar bem os de fora, e nos esquecemos dos que estão debaixo do nosso teto.

Assim, pense: Quanto tempo você passa com seus filhos? Qual foi a última vez que você tirou um tempo para jogar bola com seu filho? Quando foi que você brincou de boneca com sua filha? Quando foi que você saiu com eles para um passeio em família onde os permitiu serem somente o que verdadeiramente eles são, “crianças”? Quando foi que seu filho/a ficou um tempo abraçado com você trocando carinhos e confissões de amor?
Para eles, isso faz uma grande diferença. Os faz se sentirem valorizados, parte integrante ativamente de uma família, passa um senso de valor e amor, onde sabem que são amados e importantes.

Por tanto, não deixe que seus filhos cresçam sem saberem que você os ama. Sem seu toque, sem seu abraço, sem sua declaração de amor, sem poder passar um tempo com você.

Minha filha é alguém especial em minha vida, cuja importância sobrepuja trabalho, igreja e minha própria vida, pois eu sei da importância que ela tem, uma vez que eu a herdei diretamente de Deus. Filhos são herança do Senhor diz o salmista.

Pense nisso!

Na graça Dele que me fez entender este amor incondicional quando me permitiu ser pai, como Ele é meu Pai. Aba Pai!

Juliano Marcel
25/10/08
juliano.marcel@ymail.com
www.julianomarcel.blogspot.com

0 comentários:

Contato:

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem



http://www.linkws.com

"Só existe um Caminho que te conduz à Verdade que gera Vida....... Jesus!"
Todos os direitos reservados a Ministério Juliano Marcel - Graça & Vida.

  © Blogger template 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP