"Aqui você lê o conteúdo essencial do Evangelho da Graça de Deus que revela o único Caminho a ser feito .... o Caminho é Jesus!"

sábado, 11 de outubro de 2008

A sensibilização patética de uma liderança...

É interessante como as pessoas que se sentem ameaçadas em suas posições fazem tudo o que for possível para permanecer lá. Esta semana fui informado que solicitaram a um amigo que tirasse do seu blog a referência de qual igreja ele pertencia justamente porque ele postou um texto de um desabafo com algo que lhe acometeu neste ministério. Por tal texto, os líderes – ou “o” líder – se sentiu ameaçado, e mandou um recado para este meu amigo, para que o mesmo tirasse do blog a referência de que era ligado ao tal ministério.

E o caso não para por aí, tal atitude seria pauta da reunião de conselho, cuja pauta seria sobre os “blog’s” – rsrsrs.....!

É engraçado como o espírito que sonda estes corações, não é o espírito de Deus.

O líder tem seus discípulos, que são os chamados “pau-mandado”, que somente dizem amém ao que o déspota fala, e que não ousam contestá-lo, ainda que tal contestação seja baseada na verdade. Sendo assim, se o líder se sente dodói com um mero texto que não faz menção à “igreja”, nem cita nome de ninguém, o efeito-discipulado-despótico faz com que todos os demais se sintam dodói por ele. Assim, todos igualmente dizem estar chateado ou magoado com tal texto.

O que vejo é uma liderança fraca, que não tem uma base sólida, muito menos uma visão definida, sendo que seguem a maré, e a onda do momento. Fazendo o que no momento é apropriado, parasitando oportunidades, e se colocando na fila do puxa-saquismo, para quem sabe na festa da “igreja”, após puxar tanto o saco, conseguem alguma “ordenação”, fruto de muito sim sim, e da concordância incondicional com os critérios do “líder” mesmo que tal critério seja o contrário da verdade do Evangelho.

Nestes últimos tempos, não é escandaloso tal situação, somente não chega ao conhecimento das massas – ou seja, os membros – tais casos, sendo que se todos soubessem, as “igrejas” ficariam vazias, sendo que é inconcebível pessoas que falam sobre a verdade, porém vivem uma vida de mentira, de maquinação, de manipulação de situações, lugar este onde o critério é colocado acima da graça e da verdade do Evangelho, gerando um cristianismo barato, superficial e de barganhas, e uma liderança fraca pautada na mentira e oportunismo mascarado com uma persona religiosa.

A estes eu digo que se convertam, e leiam os evangelhos para ver se em Jesus vemos tais atitudes e observâncias de critérios.

Aos líderes, minhas orações, para que a misericórdia de Deus os alcance.

Ao meu amigo, rsrsrs.... continue não se vendendo ao sistema! Como Paulo disse, dos tais afaste-se!

A você que está lendo este texto, e que se escandalizou, ou não entendeu, ou achou pesado demais, digo: Quando se tem a verdade do evangelho como chão da vida, nada é pesado nem escandalizável, mas tudo é exposto à luz da Verdade. Mentira é mentira, manipulação é manipulação, puxa-saquismo é puxa-saquismo. No Evangelho estas questões deve ser chamada pelo nome que lhe é verdadeiro – ou seja, tudo se resume a isso, pecado!

No evangelho entendemos que não existe questão de critério, e sim de verdade. Não existe tempo para defender o que não merece defesa uma vez que é fruto de mentira.

Assim, temos que fazer apenas uma coisa: o que é conforme o Evangelho visto, percebido, e vivenciado em Jesus, devemos fazer e acreditar. O que é segundo critérios de homens e organizações institucionais – ou nas palavras de meu amigo a “igreja-empresa” – deve-se ignorar.

Se assim for e fizer, começaremos a ver uma Igreja caminhar na terra segundo os “critérios de Jesus” sendo sal na terra e luz no mundo!

Na graça Dele que não conclama puxa-sacos, mas discípulos fiéis!

Juliano Marcel
Bragança Paulista – SP
11/10/08
juliano.marcel@ymail.com
www.julianomarcel.blogspot.com

0 comentários:

Contato:

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem



http://www.linkws.com

"Só existe um Caminho que te conduz à Verdade que gera Vida....... Jesus!"
Todos os direitos reservados a Ministério Juliano Marcel - Graça & Vida.

  © Blogger template 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP