"Aqui você lê o conteúdo essencial do Evangelho da Graça de Deus que revela o único Caminho a ser feito .... o Caminho é Jesus!"

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Qual reino habita sua alma?

"Ele nos transportou do reino das trevas, para o Reino do Filho do Seu amor...", foi o que Paulo disse aos de Colossos.

É o que Paulo diz a todos nós, porém, nem sempre discernimos qual é o reino das trevas e qual é o Reino do Filho do Seu amor.

Uma vez que o próprio Jesus disse que o Reino de Deus, não vem com visível aparência, não podendo estar em um lugar geograficamente especifico, de modo que não se pode dizer que ele está aqui, ou ali, porque o Reino de Deus está ‘em’ nós; logo, se o Reino de Deus não habita a geografia física, mas sim o universo do coração, da interioridade, então, pode-se presumir que o império das trevas – ou o reino das trevas – também habita a interioridade do homem.

Se o Reino do Filho é governado pelo único dogma que pode gerar vida, o amor; o reino das trevas é governado pelo ódio.

Se o Reino do Filho traz paz e vida; o reino das trevas traz tormento e angustias.

Se o Reino do Filho gera bondade e mansidão; o reino das trevas gera perversidade e maldade.

Se o Reino do Filho ilumina o nosso entendimento; o reino das trevas traz a confusão e o caos para a nossa mente.

Se o Reino do Filho faz com que tenhamos uma saúde psíquica de forma que ainda que as circunstancialidades externas sejam caóticas, de modo que como Paulo disse aos Filipenses que pode-se passar por dificuldades geográficas, limitações materiais, escassez de alimento, desprovimento de agasalho, ainda assim, podemos nos alegrar naquEle que nos fortalece; o reino das trevas gera em nós uma fobia existencial, uma crise psíquica, uma alteração de identidade, uma esquizofrenia comportamental de modo que em não tendo em que se refugiar, esconde-se dentro do seu próprio ser, habitando as trevas interiores, sendo atormentado pelos demônios da nossa própria consciência, pelas inseguranças que nos desinstalam, pelas incertezas de nossos dias, pela angústia do amanhã, por toda sorte de medos e traumas que habitam nossa consciência e nosso inconsciente.

Sendo assim, o reino das trevas é o que gera a insegurança que traz a depressão, opressão, fobias, traumas e toda sorte de existências pessoais e impessoais que assolam a interioridade do ser.

Porém, se conforme João crermos que Jesus é o Cristo o Filho de Deus, ele diz que se verdadeiramente crermos, acontecerá conosco o que Paulo disse aqui: seremos transportados do reino das trevas – deste reino de trevas, desta escuridão existencial, desta de-sensibilização afetiva, dessa opressão maligna, dessa invasão por demônios que não são espíritos externos, porém, sendo os algozes do nosso próprio ser -, sairemos deste reino de dor, e seremos colocados no Reino do Filho do Seu amor, que não habita uma geografia, porém se edifica e cresce dentro da nossa interioridade, trazendo paz, alegria, vontade de viver para a glória de Deus; quando isso acontecer, quando essa transição do reino das trevas para o Reino do Filho do Seu amor se der após crermos em Jesus, João diz que teremos Vida em Seu nome.

Vida de paz, de sossego espiritual, de descanso para a nossa alma. Vida que nos ensinará a responder as hostilidades do nosso dia-a-dia. Vida que nos ensinará que ainda que se experimente um mal na vida, Deus faz o mal se transformar em bem pra nós, porque está escrito que tudo coopera – seja mal ou bem, morte ou vida, alegria ou tristeza, certezas e incertezas – conjuntamente para o ‘bem’ daqueles que ama a Deus, uma vida de descanso que nossa alma chama de salvação.

Sendo assim, quando desfrutamos dessa Vida em nós, somos habitados por este Reino do Filho do Seu amor, e já não há mais espaço para desesperança, para depressão sem fundamentos existenciais, para incertezas, medos, fobias, traumas, para a negridão deste reino de trevas, porque gozamos deste Reino de Amor em Cristo.

Só experimenta essa transição existencial, quem creu e discerniu a Cruz de Cristo, e nesta fé se entregou por completo sem medidas, confiando que é habitado pelo Reino do filho do Seu amor.

Pense nisso!

Qual reino tem habitado o seu ser?

Na graça Daquele, que me abduziu para o Reino do Seu amor na Cruz.



Juliano Marcel
07/11/08
Bragança Paulista – SP
juliano.marcel@ymail.com
www.julianomarcel.blogspot.com

0 comentários:

Contato:

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem



http://www.linkws.com

"Só existe um Caminho que te conduz à Verdade que gera Vida....... Jesus!"
Todos os direitos reservados a Ministério Juliano Marcel - Graça & Vida.

  © Blogger template 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP