"Aqui você lê o conteúdo essencial do Evangelho da Graça de Deus que revela o único Caminho a ser feito .... o Caminho é Jesus!"

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Simplicidade da vida conforme o sermão do monte

A simplicidade com que somos chamados para viver em Cristo, é totalmente antitético com a realidade que vivemos hoje. Aliás, seja qual for a realidade, tempo, meios-sociais que se viva, a essência da vida que em Cristo nos é proposta é totalmente contrário.

Mateus relata uma mensagem de Jesus, conhecida como o Grande Sermão – o do monte – e nela, Jesus fala sobre a síntese da vida e sua centralidade no ser que a vive, e faz o convite para que todos vivam a vida cumprindo a palavra que de Sua boca procedera.

Muitas vezes atentamos para o lado positivo e bom que nas bem aventuranças nos é dito, porém ignoramos o negativo, ou, o que acarreta se tal verdade não for cumprida na vida.

Dessa forma podemos entender que se bem-aventurados são os humildes de espírito, emacumbados são os arrogantes!


Se bem-aventurados são os que choram, pedrados e dessensibilizados são os que são incapazes de oferecer consolo.


Se bem-aventurados são os mansos, demoniacamente existenciais são aqueles em cujo coração existe apenas a vontade e o rompante de partir para o trucidamento do outro!


Se bem-aventurados são os que têm fome e sede de justiça, demonizados são os acomodados, indiferentes e dessensibilizados, que passam pela existência sem nenhum tipo de sentimento para com a vida!


Se bem-aventurados são os misericordiosos, feiticeiros no coração são os implacáveis!


Se bem-aventurados são os limpos de coração, homicidas são os que malignamente fazem mal ao seu semelhante com uma atitude mascarada de bondade.


Se bem-aventurados são os pacificadores, malditos são aqueles que existem para a intriga, para a contenda, para a provocação da inimizade, para a construção de fossos entre as pessoas!


Se bem aventurados são os perseguidos por causa da justiça, malditos e filhos do império das trevas são aqueles que por toda a injustiça conseguem passar ilesos pela existência, alimentando-se de maldades e maldades!


Se bem-aventurados são aqueles que forem injuriados e perseguidos e, mentindo dizem todo o mal contra estes filhos de Deus por causa de Jesus; filhos do diabo são os que se sentem como os donos da verdade suprema, e que ressentidos com aqueles que crêem na liberdade de Cristo, os acusam de profanadores e libertinosos, e maquinam meios para diabolicamente fazerem da liberdade em Cristo, um cárcere privado da consciência controlando e manipulando o próximo tirando proveitos próprios.


Assim, podemos entender que as Bem-Aventuranças do Sermão da Montanha não é poesia a ser declarada nem decorada, e sim, para servir de chão pra vida, de fundamento da existência, de caminho pro ser, de fundamento para a vida, de alicerce que dá sustentabilidade para que se possa caminhar na vida vivendo as conseqüências deste discernimento na continuidade que Jesus mencionou; sendo sal para se diluir e dar sabor e gosto entre os outros semelhantes, sejam eles cristãos ou não, e sendo luz para iluminar os caminhos sendo um referencial em cujas obras são exercidas pelo amor – por que se não tiver amor, de nada me valerá!


Bem-aventurado é o homem que em Cristo discerniu e encarnou estas coisas, e que delas fez seu Caminho, que nelas vive a Verdade, e que por elas desfruta da Vida.


Na graça Dele, por quem digo o mesmo que o salmista: “Bem-aventurado sou eu, a quem o Senhor não imputa transgressões”!


Juliano Marcel
20/11/08
Bragança Paulista - SP
juliano.marcel@ymail.com
www.julianomarcel.blogspot.com

0 comentários:

Contato:

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem



http://www.linkws.com

"Só existe um Caminho que te conduz à Verdade que gera Vida....... Jesus!"
Todos os direitos reservados a Ministério Juliano Marcel - Graça & Vida.

  © Blogger template 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP