"Aqui você lê o conteúdo essencial do Evangelho da Graça de Deus que revela o único Caminho a ser feito .... o Caminho é Jesus!"

sábado, 20 de setembro de 2008

Afastando daqueles que nos afastam da graça de Deus

1 Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos;
2 pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios,
3 sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem,
4 traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5 tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses.
(II Timóteo 3, 1-5)


Este foi o conselho de Paulo ao jovem pastor Timóteo. Nos últimos dias, mesmo dentro da comunidade, encontrar-se-á homens que serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, mentirosos e continua um lista de sinônimos destes que têm aparência de piedade, porém, como Jesus disse, são lobos em peles de ovelhas. Jesus deu o mesmo conselho dizendo para que os seus discípulos não se deixassem levar pelos apelos dos falsos pastores.

Creio que se na época de Timóteo já se vivia com tais homens, hoje não está diferente. Pelo contrário, está muito pior.

Vivemos épocas em que para se projetar, não importa os meios para conseguir, desde que se chegue ao topo, vale tudo – inclusive matar o irmão.

A busca hoje está na posição, e no crescimento do ajuntamento chamado cristão, desde que se aumente em quantidade, a qualidade não precisa ser alta. A manipulação, a barganha, o jogo de interesses, o comprar a opinião, o engano, são marcas definidas dos líderes evangélicos.

É notável que quando eles encontram alguém que não é manipulável, eles o perseguem, fecham as oportunidades, não lhe dão mais o microfone para pregar, pois sabem que de sua boca não haverá barganhas a fazer, mas sim, ainda que seja a revelação de suas tramóias pela palavra, logo, é melhor não correr este risco.

Para eles, é preferencialmente melhor ter sobre suas tutelas pessoas que não contestem, não perguntem, não questionem, não levantem nenhuma dúvida sobre as decisões tomadas, mas apenas acenem com a cabeça em um sinal positivo. São destes que tais líderes gostam.

Por que ter pessoas que os desafiam, que os colocam em situações difíceis uma vez que expõem os erros das decisões tomadas, e revelam o engano que se estão cometendo? Melhor é não ter ninguém assim!

Assim, eles constroem seus reinos que não tem nada do Reino, porém, edificam seus ministérios sobre os ingênuos, humildes, ignorantes e simples. Afinal, pensam eles, a massa é burra, burra como normalmente é o povo brasileiro, que não questionam, que não sabem de seus direitos, que não contestam, que dizem sim, sim, sim e sim!

Assim continuamos vivendo apenas a ditadura evangélica, disfarçada com uma capa de pregoeiros de Deus, porém com um espírito demoníaco de Sadam Hussein.

Estamos vivendo exatamente este tempo que Paulo falou para Timóteo. Tempo em que os homens já não estarão falando de Deus, porém, usando o nome de Deus para seus interesses egoísticos, e para o desfrutar de seus deleites.

Ante este quadro de ditadores e déspotas cristãos, o que fazer?

“Afasta-te também desses...” disse Paulo!

Devemos estar com pessoas cujo interesse genuíno seja simplesmente glorificar a Deus em suas vidas. Pessoas que se interessam pelo bem estar do próximo, e não somente um interesse superficial, porém, um interesse que nos leva a ação.

Sendo assim, bye-bye , estou seguindo o conselho de Paulo, quero distância destes cujo deus é o ventre, cujo culto é o do ego, cuja piedade é para com os seus próprios, cujo interesses é o de se projetar, cuja pregação é o da prosperidade, cuja vida é para si próprio, cuja fé é em seus braços, cujo louvor é para os seus feitos.

Afastar-se deles é o que todos os que têm um mínimo de integridade podem fazer. É o que todos os que amam o Evangelho devem fazer.

Muitas vezes por exatamente não nos atentarmos para o que se está sendo falado e feito, estamos caminhando um caminho que não é o Caminho de Jesus. Estamos nos distanciando do verdadeiro sentido de ser Igreja, e das implicações da comunidade cristã conforme o livro de Atos nos mostra.

Afaste-se deles é o conselho de Paulo, porque do contrário, você será submetido a uma vida oprimida, pensando estar no lugar certo, em um ambiente certo, com uma filosofia correta, porém, vivendo uma filosofia de vida totalmente contrária ao que os evangelhos nos mostram. Vivendo oprimido, angustiado, triste, numa neurose de possuir e conquistar tudo, em ser bem sucedido, em alcançar o sucesso que nunca vem, e que só te coloca mais pra baixo, e pra ajudar, ainda colocam a culpa em você por não ter fé.

Paulo ainda diz que o caminho daqueles que seguem este modo de ser e viver – os homens maus e impostores, que só pensam em si mesmos – irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.

Pense nisso!

E afaste-se dos tais.

Na graça Dele, que disse que ainda que vivêssemos entre lobos e saqueadores, discerniríamos a voz do verdadeiro Pastor.

Juliano Marcel
20/09/08
Bragança Paulista – SP
juliano.marcel@ymail.com
www.julianomarcel.blogspot.com

0 comentários:

Contato:

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem



http://www.linkws.com

"Só existe um Caminho que te conduz à Verdade que gera Vida....... Jesus!"
Todos os direitos reservados a Ministério Juliano Marcel - Graça & Vida.

  © Blogger template 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP