"Aqui você lê o conteúdo essencial do Evangelho da Graça de Deus que revela o único Caminho a ser feito .... o Caminho é Jesus!"

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Por que, pra quem, e pra quê Marchar?

Dia 20 de setembro em minha cidade é o dia da tal chamada “Marcha para Jesus”.

Olhando todo o cenário ao redor, seja ele cristão, econômico, religioso, político de nossa cidade, e olhando para os preparativos desta chamada “Marcha”, fico me perguntando: Marchar para quem? Por quê? Em qual intuito? Pra gerar o que? Pra quem aparecer? Conseguir o que?

As respostas a estas perguntas, me perdoem, mas não são convincentes.

Eles dizem: Vamos “decretar” que a cidade é de Jesus! Vamos “determinar” a libertação! Vamos colocar a nossa cara nas ruas para eles verem que todos unidos podemos “exigir” respeito!

São os argumentos para explicarem o significado desta tal “marcha”.

O interessante, é que vemos estes líderes preocupados com a “marcha”, mas não estão preocupados com a fome. Preocupam-se com “ganhar respeito” dos políticos, mas não fazem nada para os desabrigados. Querem determinar que a cidade é de Jesus, porém, não fazem nada para a cidade ver Jesus em suas vidas. Logo, me resta a pergunta: Marchar para quê?

O que vemos, é interesse em se projetar socialmente ante os olhos do município, porque conheço todos os líderes, e sei que nada fazem para a cidade estar melhor. Convivi com muitos deles, e sei que o interesse não é a união da “igreja”, e sim projetar cada um a sua própria “igreja”, tendo como álibi a união, porém, querendo destruir o ministério um do outro.

Pensam que cristão é respeitado por imposição! Me remete à história da Igreja Medieval, após a reforma que nas Cruzadas matavam, saqueavam, torturavam, e destruíam quem não os respeitassem e não se convertiam ao seu chamado “cristianismo”. Então, ou aceita, ou dá-lhe cruzada na cabeça.

Hoje não está diferente.

Ouvi de um pastor que os “cristãos” da cidade tem que se impor, seja na prefeitura, seja na câmara municipal, para poder ganhar respeito deste povo. Aí o argumento muda, se os homossexuais são respeitados, e estão conseguindo verba de apoio para seus projetos, porque os cristãos da mesma forma não são respeitados, e não tem apoio para fazerem seus eventos gospel?

Rs...é, é que os homossexuais são educados, e os “evangélicos” uns “ogros”, eles não se impõem, eles conquistam o seu espaço com respeito. Não é a toa que a Bíblia diz que os filhos das trevas são mais prudentes que os filhos da luz. Só que não sei qual luz estes são filhos.

Cristianismo não se impõe, não se faz descer goela abaixo, não obriga-se a aceitar, não se força a porta para a aceitação.

Cristianismo autêntico, conforme Jesus, é livre, é educado, e reconhecido em nossas vidas. Quando vivemos o cristianismo autêntico, não precisamos falar nada para nos impor, pelo contrário, o mundo reconhece que somos discípulos de Jesus, justamente porque todos os nossos atos são pautados no amor.

Se não tiver amor, de nada me valerá.

Quando isso acontece, os incrédulos respeitam, e sabem que se trata de um povo santo de Deus, os líderes respeitam porque sabem que a integridade é a marca do cristão.

Agora, pergunto, enquanto marcham, o que acontece às crianças de rua? Enquanto marcham, quem pregará às prostitutas? Enquanto marcham, quem saciará a fome do necessitado? Enquanto marcham, quem acolherá aqueles que dormem ao relento?

Do que me adianta marchar, se não transformo em atitude aquilo que determino em palavras?

Enquanto marcham pensando estarem marchando para Jesus, as pessoas estão marchando para o inferno porque não tem ninguém preocupada com elas, estão muito ocupados com o prefeito, com a câmara municipal, em como levantar recursos para a marcha, em como fazer, quem vai apoiar, e as pessoas indo para o inferno.

Aliás, inferno seria justamente se dirigir a alguns deles.

Enquanto quisermos nos aparecer como um povo unido, estaremos dando às costas para o principal objetivo do cristianismo e da vinda de Jesus, o fazer o bem ao próximo.

Me perdoem, mas marcha não põe comida na mesa; marcha não traz leite para a criança; marcha não dá trabalho pra ninguém; marcha não salva a alma de ninguém; marcha não mostra a vida como ela verdadeiramente deveria ser vivida; marcha não traz a paz para os oprimidos; marcha não salva casamento; marcha não acalma o coração aflito da mãe que tem um filhos nas drogas; enfim, a marcha nada mais é do que uma marcha, e mais nada.

Precisamos fazer muito mais, precisamos nos preocupar justamente com o princípio do cristianismo – FILANTROPIA!

Amar ao próximo, se dedicar a ele, atender ao necessitado, dar um copo com água, dar de comer ao faminto, enfim, isso é cristianismo!

Só entenderemos o significado da cruz de Cristo, quando pararmos de querer projetar a denominação cristã, marchar sem um significado maior, e nos entregarmos de paixão ao próximo em amor, cuidado, atenção, carinho, bondade, mansidão, generosidade, paz, e sobre tudo, sabendo que o que fazemos ao menor dos pequeninos, estamos fazendo a Jesus.

Porque sem amor, nada me valerá! Não me vale marchar, não me vale determinar, não me vale ganhar respeito, não me vale conseguir um projeto na câmara municipal, não me vale conseguir um recurso financeiro da prefeitura, não me vale cantar, não me vala andar, não me vale estar num ajuntamento religioso tendo um fim em si mesmo, não me vale nada!

Só o amor permanece!

E toda a vida ganha significado quando discernirmos este amor.

E quando isso acontecer, viveremos o que Jesus disse que aconteceria, o mundo conhecerá que somos discípulos de Jesus, se formos capazes de amar um ao outro!

Na graça Dele que não nos chamou para marcharmos pra ninguém, mas nos chamou para o caminhar na vida em amor!

Juliano Marcel
Bragança Paulista – SP
18/09/08
juliano.marcel@ymail.com
www.julianomarcel.blogspot.com

0 comentários:

Contato:

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem



http://www.linkws.com

"Só existe um Caminho que te conduz à Verdade que gera Vida....... Jesus!"
Todos os direitos reservados a Ministério Juliano Marcel - Graça & Vida.

  © Blogger template 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP