"Aqui você lê o conteúdo essencial do Evangelho da Graça de Deus que revela o único Caminho a ser feito .... o Caminho é Jesus!"

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

O que esperar de 2009? - Parte II

Esta é a carta que recebi de uma amiga que recebeu do meu blog a postagem "O que espero de 2009?", e me escreveu solidariamente, compartilhando suas expectativas para 2009 também. Segue texto:


Date: Tue, 6 Jan 2009 11:46:45 -0200



From: Vanessa Chagas



To: contato Juliano Marcel




Subject: Re: Ministério Juliano Marcel - Graça & Vida 2




Amigo...




Que ano foi este que passou p vc, hem?




Esta do "caído e esborrachado, pisado e como um cão ferido levando pauladas", foi demaaaaaaaaais...




Fiquei bem uns dez minutos parada, reproduzindo a cena na minha mente e aí eu tive que rir, pq eu aprendi assim. Depois que a crise passa... Eu começo a fazer é piada dos tropeços. Mas a verdade é que estou aqui, procurando uma forma de ti alegrar, querendo encontrar uma palavra p fazer com que vc sinta mais ainda,que tudo valeu a pena. Bom, p isto servem os amigos, eu creio! E muitas vezes, meia palavra sua, bastou p mudar meu modo de ver as coisas. Inclusive pq meia palavra, foi tudo que deixei vc dizer. Hahahahahaha...




Um dia destes, Deus me disse: "_Eu sou o que sou!". E sei que Deus não conversa pelos cotovelos como eu. Tenho então meditado nisto. Com certeza, eu não tenho sido eu mesma. Então o que espero de 2009? Espero encontrar comigo mesma, e espero que eu mesma, esteja disposta a me amar do jeitinho que sou, sem querer me mudar p ser amada por ninguém e sem esperar nada. NÃO quero ser políticamente correta. Claro que dentro do limite do possível, sem comprometer o espaço comunitário. Assim, estando bem comigo, deixarei de lamentar as velhas dores. Sei que muitos teram que perder p que eu possa ganhar e esta é a lei da vida. P/ Jesus ganhar, o capeta teve que perder.





Este ano, espero dançar mais, por que amo dançar e dançar não ofende e se ofendesse aí eu digo que dançaria do mesmo jeito, espero tocar mais, pintar mais, conheçer muitas pessoas, confiar mais, pq o medo não mais fará parte de minha vida. Eu não quero encontrar com pessoas que queiram amar mais... Eu vou ser esta pessoa que ama mais e tbém não prometo amar meus inimigos. Posso prometer não matá-los, mesmo porque meu coração vai estar voltado p meus amigos. Este ano eu vou escrever um diário dizendo tudo o que sinto realmente e prometo não me culpar por não ser perfeita... Talvez isto seja santidade tbém. Deus me ama como eu sou e o que ele quer é que eu seja o que sou tbém. Deus não tá mais suportando tanta gente deprimida por ser e viver p preencher expectativas. E as orações? Imagino Papai lá sentado ou deitado, sei lá... Aí ele escuta:





EU: _ Meu Paaaaaaaiii! (Voz de sofrimento, em tom tremido.) Entro agora na tua presença, Em Nome de Jesus, e peço que o Senhor me ouça.





DEUS: _Lascou! Já vi tudo... E tenho que ouvir, pq colocou o nome de Jesus, no bolo... Não me digam quem é... Pela voz de baiana é Vanessa. O que será desta vez?





EU: _Senhoooooooor! Seeeeeeeee nhooooooooorrr!... Blá, blá, blá...





DEUS: _Genteeeeeee! Isto aí não aconteceu há vinte anos atrás? Gabriel, ô Gabrieeeeeel. Cadê este anjo?





JESUS: _Pai, Gabriel tá acudindo as vítimas das enchentes.





DEUS: _Que mané vítima de enchente! Fale lá p ele ele largar tudo e vim aqui agora ME acudir, que eu já não aguento mais Vanessa. Deste jeito, eu é que vou me afogar nas lamentações!





GABRIEL: _Sim, óh Deus altíssimo!





DEUS: _Gabriel, querido! Larga tudo que estiver fazendo, vai lá em Carlos Chagas e usa qualquer um p dar a Vanessa um Calendário! Quem sabe assim ela desconfia!....







E por aí vai... Hahahahahaha






Bjos em vc e na sua família e vamos ser feliz!





__________________________


Resposta:




Cara amiga Vanessa, Graça e paz e todo o bem!




É verdade... o ano de 2008 não foi fácil pra mim, principalmente nos últimos quatro meses. O que me acometeu, pra mim e em mim foi terrível. Ainda não tinha passado pelo que passei. Pelo que descrevi no texto dá pra imaginar. São experiências singulares e subjetivas. Porém, como também relatei, pude ver o agir de Deus, assim como o oleiro molda o vaso, Ele - o Oleiro - estava me moldando, me dando uma nova forma, uma forma semelhante à forma de seu Filho; afinal, é para nos assemelhar-mos à Ele que somos chamados.



Também poderia descrever a experiência que passei como um artista que tira da pedra bruta de mármore uma linda escultura talhada, que transparece a realidade em sua beleza; assim também, o Grande Escultor estava me talhando, tirando os excessos, dando uma forma linda à minha vida.




Afinal Paulo vem e diz que somos "feitura" dEle. Sou uma manufatura divina. Sou o produto do amor e sonho divino.




Só tenho a agradecer o que Ele fez-faz-fará por mim.





Neste ano, 2009, espero amar sim. Me amar mais, amar os outros mais. E por que não amar nossos inimigos? Se é pra esse amor que Cristo nos chama? Se amar somente os amigos, que benefício terei? (foi o que Cristo disse).





Mas depois de passar pelo que eu passei, e pelo que muitos passaram, e experimentaram a Graça de Deus, e discerniu nEle que a Graça nos basta...., aprendemos a amar nossos inimigos. A desejar o bem à todos eles, conforme o Evangelho.





É fácil? Não! Simples? Muito menos!




Como conseguir? Só se discernindo, se conhecendo e se percebendo nEle!



Obrigado pelo carinho, e concordo, Ele sempre nos ouve! rsrsrs.....



Abraços!




Nele, cuja mãos descanso confiantemente o destino da minha vida!



Juliano Marcel


"...o amor não se alegra com a injustiça,


pois sua felicidade está na verdade..."


(Paulo de Tarso 1 Co 13:6 - V. KJ)




msn:

juliano.marcel@hotmail.com



e-mail:
juliano.marcel@ymail.com



skype: juliano.marcel




Blog:

www.julianomarcel.blogspot.com



*Acesse blog do Caminho da Graça Estação Bragança Paulista/SP:
Graça&Vida Com-vivência


www.bloggracaevida.blogspot.com

0 comentários:

Contato:

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem



http://www.linkws.com

"Só existe um Caminho que te conduz à Verdade que gera Vida....... Jesus!"
Todos os direitos reservados a Ministério Juliano Marcel - Graça & Vida.

  © Blogger template 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP